Aproximava-se a Semana Santa. As equipes se reuniam, os tantos detalhes para que tudo saísse a contento eram preparados; programação feita, liturgias alinhadas e perguntas surgiam: depois de dois anos com celebrações restritas, como seria a participação? As pessoas responderiam? Os convocados para servir colaborariam? E chegaram os dias aguardados. Tudo foi muito maior e mais vivo do que, até, esperávamos. Quantos vieram servir: igreja cheia em todas as celebrações, filas para confissão, demonstrações de fé e alegria, muita alegria. O grande ícone de toda a Semana foi a Vigília Pascal, com um transbordamento de fervor admirável.
O horizonte que havíamos elegido na primeira Assembleia Paroquial – Ano do Reavivamento – foi perfeitamente sinalizado nessa Semana Maior. E assim temos visto tanta coisa boa acontecendo ou por acontecer: o Projeto CRESSER, o Chá com Maria, a retomada dos horários de oração na igreja ao meio-dia (quintas e sextas-feiras), a mobilização dos jovens nos diversos grupos e tantos outros. Agora, vamos vivenciar a Semana Mariana, a Novena de Pentecostes, o Encontro de Casais e, em breve, a FEJUSA (Festa Junina da Santo Afonso). Enfim, a Paróquia está viva e atuante.
Em meio a tudo isso, um susto: o incêndio do ônibus que danificou a fachada do Centro Pastoral, queimando as guarnições de algumas janelas e estourando muitos vidros. Graças a Deus, o fogo não se alastrou, o que poderia ter causado prejuízos extremamente graves. Creio que Santo Afonso e os Anjos de Deus nos deram um livramento.
Isso, só reforça a necessidade que temos de cuidar da casa de nós todos, como temos procurado fazer com as pessoas. Para tanto, é que contamos com seu Dízimo generoso e comprometido. Estamos, agora, mobilizados para a restauração do que foi avariado pelo fogo, além, é claro, das muitas outras necessidades que se apresentam em todo complexo da Paróquia. Mas não poderemos fazer o que é preciso sem sua contribuição. É também sinal de que somos uma Igreja viva, quando cada um se responsabiliza, dando o melhor de si no serviço e no Dízimo.
Vamos, pois, sob o impulso do Espírito Santo e com a intercessão de Maria, nossa Mãe Santíssima, continuar a cuidar uns dos outros e de nossa casa comum. Não fique de fora!
Saúde e Paz!