Graças Pai, por vossa amorosa Providência que sempre cuida de nós.
Foi por amor que nos enviastes Jesus, vosso amado Filho, para nos salvar.
Por amor, em Jesus, nos comunicastes o Espírito Santo, para que pudéssemos ser inseridos no mais íntimo da Comunhão Trinitária.
E para que crescêssemos nessa comunhão, foi que nos destes uma família: a Igreja.

Bendito sejais por essa parcela do Corpo de Cristo que é a Paróquia Santo Afonso.
Nós vos damos graças pela presença dos Redentoristas em nossa cidade do Rio de Janeiro, desde o início do século passado.

Ao chegarmos aos 75 anos em que nossa Igreja foi elevada à Paróquia, nós vos bendizemos por todos que, ao longo desses anos, atuaram na ação evangelizadora entre nós: padres e irmãos, leigos e leigas.

Nós vos pedimos:
Confirmai-nos no serviço zeloso ao vosso Reino e ao próximo.
Renovai entre nós os vínculos de fraternidade e o compromisso com a unidade.
Multiplicai, pela ação do Espírito Santo, os carismas para sermos uma Comunidade dinâmica, criativa e geradora de vida.
Dirigi nossos passos e ações com sabedoria e ousadia no constante desafio que é evangelizar num meio urbano tão complexo, como é o nosso.

Por fim, vos pedimos: despertai entre nós vocações leigas, sacerdotais e missionárias para continuarmos essa história, especialmente como padres e irmãos Redentoristas.
A exemplo de Maria, a Mãe do Perpétuo Socorro e de Santo Afonso, queremos dizer SIM aos vossos planos. Não iremos recuar. Não iremos nos eximir ao chamado que nos fazes constantemente.

Por Cristo, Nosso Senhor e Redentor, na comunhão do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Pe. Sérgio Luiz e Silva, CSSR.
Pároco

Artigo anteriorO que importa é prosseguir!
Padre Sérgio Luiz e Silva
Natural de Juiz de Fora, formado em Filosofia pela Universidade Federal de Juiz de Fora e em Teologia pelo ISI (Instituto Santo Inácio) de Belo Horizonte. Padre, membro da Congregação Redentorista. Tendo atuado como missionário na região de Montes Claros, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Juiz de Fora. Atualmente, é pároco na Paróquia Santo Afonso, no bairro Tijuca, no Rio de Janeiro. Radialista, já atuou nas Rádios Carioca e Catedral (Rio de Janeiro), América (Belo Horizonte), Catedral (Juiz de Fora). Atualmente, apresenta programas nas Rádios Catedral do Rio de Janeiro e Juiz de Fora. É autor de seis livros e diversas publicações.