Meu Deus e meu Pai! Meu refúgio e meu abrigo, meu sustento e meu amigo. Eu te dou graças por tua bondade que não me abandona, por tua misericórdia que me reconcilia, por tua proteção que me acompanha, noite e dia. Nas aflições, tua força me sustenta; no medo, tua segurança me envolve; no pecado, tua graça me redime. Sejas bendito!

Mais um ano tenho à minha frente. Dele, só sei que não estarei sozinho em nenhuma circunstância. Não importa o que vier, ali estará tua mão a me amparar e será ela a me sustentar, levantar e guiar.

É tão pouco o que tenho a oferecer diante de tudo o que tens me dado. Sei que até mesmo para te buscar, necessito de tua graça. De fato, em minha fraqueza, eu não sei como orar, mas teu Espírito vem em meu socorro e ora em mim, intercedendo no fundo do meu ser pelas minhas reais necessidades (Rm 8, 26-27).

Eis-me, pois, Senhor, diante de ti, com tudo o que tenho e sou. Nesse Novo Ano que se descortina, quero viver sob tua Vontade e direção. Renova em mim a graça da oração para que eu te busque em cada circunstância.

Renuncio a toda oferta de facilidades que o mundo ou o inimigo venham me apresentar. Consagro-te meus pedidos e projetos, rogando tua força e inspiração para fazer o que a mim for possível, esperança e fé para aguardar o impossível e, sobretudo, confiança para saber que tua Divina Providência sempre agirá em meu favor.

Profetizo em minha vida:
Tudo aquilo que realmente for bom para mim se manifestará (3x).

Confio a ti todos os que estão em meu coração.  Tua bênção permaneça sobre cada um deles e sigam sãos e salvos em cada dia do Novo Ano.

Em comunhão com Jesus, na moção amorosa do Espírito Santo, é que eu oro. Amém.

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus!
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Rogai por nós, São José, pai providente!
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

*** Reze o TERÇO DA DIVINA PROVIDÊNCIA ***

Inicie o terço rezando o Credo

Nas contas grandes, reza-se: 
Mãe da Divina Providência, providenciai!

Nas contas pequenas, reza-se:
Deus provê, Deus proverá, Sua misericórdia não faltará!

Oração final:
Vinde Maria, chegou o momento. Valei-nos agora e em todo o tormento.
Mãe da Providência, prestai-nos auxílio no sofrimento da terra e no exílio.
Mostrai que sois Mãe de Amor e de Bondade, agora que é grande a necessidade. 
Amém.

Final: Salve Rainha…


Para iniciar: Separe um tempo ou tempos para estar a sós com você mesmo e com Deus. Tenha com você sua Bíblia. Se puder, acenda uma vela. Procure esvaziar sua mente. Peça a inspiração do Espírito Santo. Escute seu coração. Calmamente escreva.

1. Escolha um foco (uma palavra ou frase que irá orientar você durante este ano)

2. Tome em particular um texto bíblico que será uma fonte de inspiração para você. Você deverá voltar a ele durante o ano para se inspirar e firmar-se no caminho.

3. Escreva seus pedidos e projetos em uma folha em branco sobre as áreas abaixo e também outros pedidos que você tenha em seu coração. Lembre-se: não basta pedir a bênção de Deus; é preciso fazer projetos concretos de esforço.

Áreas propostas:

  • Crescimento espiritual
  • Vida familiar
  • Vida afetiva
  • Saúde
  • Vida financeira
  • Outros pedidos e entregas
  • Nomes de pessoas queridas

Lembre-se:
Faça tudo, como se tudo dependesse de você; espere tudo em Deus, como se tudo dependesse de Deus!

Traga os pedidos que você escreveu para serem ungidos na MISSA DE CONSAGRAÇÃO DOS PEDIDOS  E PROJETOS PARA O ANO NOVO no domingo, 31 de dezembro de 2023, às 09h, na Igreja de Santo Afonso.

Separe a OFERTA DAS SUAS PRIMÍCIAS para ser consagrada a Deus!